Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Monday 9 July 2007

Uma manhã no Laboratório de Análise de Marcha

(estou quase a jantar, a mesa já está posta...)

Peixe-querido,

Foi há 30 anos que fiz a 1ª análise da minha marcha e que, ao ver-me em filme, tomei consciência de como eu ando e do impacte que isso tem nos outros.
Lembro-me de que pela 1ª vez na minha vida houve médicos que falaram realmente comigo e que, embora eles fossem ingleses e eu portuguesa, entendemo-nos perfeitamente. Lembro-me de que pela 1ª vez não tive raiva quando me pediram para andar-para-lá-e-para-cá e de que pela 1ª vez foi-me explicado a razão de ser daquele (e de outros) exame.
Foi um ano especial, aquele de 1977... Estavámos em Londres, em plena Era Punk, o Elvis Presley tinha morrido e eu sentia-me livre pela 1ª vez: viam-se cristas por todo o lado, havia gente de todas as raças e feitios, supermercados com portas automáticas e escadas rolantes, esquilos nos jardins, neve e gente de bikini no Hyde Park... havia tudo e niguém reparava em mim, como faziam cá em Portugal.

Hoje, fiz a 2ª análise da minha marcha e, contrariando todas as minhas expectativas, tomei de novo consciência de como ando e do impacte que isso tem nos outros...
Foi a 2ª vez na minha vida houve "senhores doutores" que falaram realmente comigo e, embora eu não perceba coisa alguma de medicina, ou de Física, ou de Bio-mecânica, entendemo-nos perfeitamente. E pela 2ª vez não tive raiva quando me pediram para andar-para-lá-e-para-cá e pela 2ª vez foi-me explicado a razão de ser daquele exame.

A manhã de hoje ficará registada na minha mémória como sendo uma (entre outras tantas, que eu sou muito abençoada por Deus) das mais felizes da minha vida.
Porque tive o privilégio de conhecer duas excelentes pessoas (e homens muito bonitos, diga-se a verdade), o Prof. Doutor João Abrantes e o Doutor Miguel Montez.
E porque tive o privilégio de ter uma igreja em peso a orar por mim e por saber que Deus os ouviu :)

A partir de hoje, vou "olhar com os pés" e o meu campo de visão expande-se graças ao Prof. Doutor João Abrantes, ao Doutor Miguel Montez e, claro, a Deus.

Obrigada...
Para sempre,
S.Star

Friday 6 July 2007

Será que pensas em mim?

Querido Peixe,

Hei-de honrar o compromisso para com Deus e para com a Miss Always, mas questiono uma última vez... estarei eu no seu pensamento?

Maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
Little things I should have said and done
I just never took the time

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
If I make you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied

Little things I should have said and done
I just never took the time
You were always on my mind
You are always on my mind
You are always on my mind

Always on my Mind, Elvis Presley

Guardamos sempre quem amámos, mas às vezes a 2ª oportunidade é dada a quem tem sempre tempo para as nossas pequeninas coisas da vida, para quem está sempre connosco nos momentos tristes, para quem nos trata sempre bem e nos ama a todo o instante, para quem nos vê e se apercebe de que somos o melhor...

S.Star