Sob o signo da trombose
Querido Peixe,
Na madrugada de terça-feira, cheia de frio e de dores lacinantes, lá fui eu a caminho do hospital sob o risco de uma trombose: as pernas e as mãos para-lá de inchadas (as mãos a parecer um pé de hobbit), todas as veias e varizes duras como um bloco de mármore, sintomas de gravíssima insuficiência venosa.
Chegada ao hospital e depois da triagem, eis-me com uma pulseira de papel verde e a esperar a minha vez numa sala quase vazia. Será que vai demorar muito?, perguntei-me desesperada...
Subitamente e a cortar o silêncio eterico da sala, um velho desata a refilar e a excomungar enfermeiros, médicos, pessoal administrativo, governo e sei-lá-mais-quem.
Imagina o que passou a seguir, verdade?
Pois claro, "Revolta na Bounty" versão hospital - ele era o moço que responde ao velho dizendo-lhe que estava lá desde as 23h, ela era a jovem mulher que se queixava de tensão alta (por que seria?!!), ela era a velhota que tinha os intestinos inchados (tinha ar de quem adora a boa da feijoada e se baba por tudo quanto tem colesterol). Das poucas pessoas que estavam ali, apenas eu e outra moça estavamos noutra dimensão (a da dor, presume-se).
E qual não é o espanto geral (e a minha alegria) quando o altifalante diz o nome desta estrela congelada, que foi a última a chegar à sala!
Acabou-se o motim. Fugi para o Gabinete de Observação 7.
Desejo o calor.
Em processo de degelo,
S.Star
4 Comments:
Querida Star,
O que interessa é que estás bem - depois do susto que me pregaste - e ainda mais bonita! :)
Bjo
A Miss Always é que tem razão...ainda bem que já estás bem.
Mais bonita..."de luvas qual mááádamaa" e com a trunfa de uma princesa...qualquer dia tropeças nessa linda e lustrosa, cabeleira negraaaaa ; )
Primita, espero que ja estejas melhor e que tao depressa nao tenhas de voltar ao hospital! Ao que parece aqui na Irlanda se vais a uma urgencia de hospital e nao e' urgencia nenhuma pagas por volta de 50€. Nunca precisei de ir ao hospital mas ao que consta quando das entrada nas urgencias es rapidamente atendida! Enfim outras realidades! Bjocas
Meus queridos,
Sois tão lindddooossss!
A Miss Always não precisa de se sobressaltar, que agora é tempo de enchê-la de mimos e cuidados.
Super-fôfa, a emnina aprenda que pessoas como eu não têm "trunfa" nem "cabeleira" e que o meu cabelo não é preto - quem me dera ter o cabelo preto, fazia um contraste bem giro com os meus olhos verdes.
Primito, as únicas semelhanças entre Portugalinho e Irlanda são a gaita-de-fole e pertencer à UE.
Kisses,
Vossa
S.Star
Post a Comment
<< Home