Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Sunday 14 January 2007

Porto

Peixinho-meu,

E depois de Coimbra, outra viagem. Desta vez, até ao Porto e de carro.
O bólide preparado, as bagagens arrumadinhas, garrafas de água e farnel a postos, deixámos Lisboa ao fim da tarde já escura e fria.
A super-fôfa na condução, com o seu nobelo de cavelo loiro a seduzir os condutores, e eu na navegação a meter o mapa de fora da janela e fazer ar de moira de cada vez que era necessário mudar de faixa.
A cidade, que é linda-de-voltar, rendeu-se aos nossos encantos: hoube condutores de carros, camionetas e de bespas, e até polícias!, que fizeram questão em nos lebar até à rua que não encontrábamos; clientes que adiaram compromissos, porque chegábamos atrasadíssimas (e se não fossem aquelas alminhas caridosas, nem lá chegaríamos!); toda a gente tão simpática!
E é uma gente tão espiritual... de cada bez que atrabessam uma rua dá-se uma epifania que os ovriga a ignorar o trânsito: emvriegados de tanta emoção, boltam as costas aos carros sem cuidarem se serão atropelados, demoram-se nas passadeiras e zangam-se com quem os impede de usufruir dessa experiência.

De tanta riqueza o telemóvel embasbacou (é moiro, claro!) e só registou o Magestic, onde tomámos um chá e sonhámos...

S.Star

4 Comments:

Blogger Always said...

Ai tu achas o Porto giro?! Bim de lá hà um mês atrás e olha, cada vez acho aquela cambada mais probinciada e até era Natal! Deus me libre e guarde! Balha-me Lisboa, cidade marabilhosa, carago!

Beijo.

24/1/07 22:49  
Blogger Always said...

PS - Correcção: onde se lê 'probinciada' leia-se 'probinciana'. Troco-me toda só de pensar no assunto.

24/1/07 22:51  
Blogger Sandra Marques Augusto said...

Querida,

Cidade marabilhosa é o Rio de Janeiro (diz a canção, que eu nunca lá fui).
E sim, gostei do Porto.

S.Star

25/1/07 18:00  
Blogger Always said...

Rio de Janeiro?! Credo! Nem pensar! :)

25/1/07 19:27  

Post a Comment

<< Home