Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Sunday 14 January 2007

Alfa Pendular 128


(um bilhete de comboio...)

Querido Peixe,

Há quem entre no novo ano com o pé direito, eu entrei a viajar.
Numa madrugada muito fria e cheia de nevoeiro, cheguei à estação de Santa Apolónia e parti para Coimbra.
É verdade teria perdido o comboio se gostasse de filmes-da-treta, mas como a-d-o-r-o enredos fantásticos Deus fez-me a vontade... :)
Já lhe conto.
Primeiro, o taxista avaliou mal esta passageira e foi dar a volta ao bilhar grande, demorando tanto tempo quanto a eternidade a chegar à estação; e a cada semáforo, o vermelho.
A faltar 1 minuto para o comboio partir e o apeadeiro longe-como-tudo, valeu-me um funcionário da CP apiedar-se desta estrela manca, carregando-me a mim e à minha valise. Mas, o melhor foi quando outro funcionário nos viu e alerta, via walky-talky, o maquinista - o super rápido Alfa Pendular Lisboa-Porto atrasado por minha causa! Lindo!

O meu agradecimento aos funcionários da CP que foram fantásticos e que garantiram mais um sucesso de bilheteira para "Sandrita Star - a vida a cores"!!

Sua,
S Star

0 Comments:

Post a Comment

<< Home