Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Tuesday 26 December 2006

O ano 2006 (ou Boas Festas III)

Peixe-meu,

Apesar do meu "ano interior" ter um ritmo diferente*, estou sujeita ao calendário que dita que os anos acabam no dia 31 de Dezembro às 11h59 e começam dia 1 de Janeiro às 00h00 - é um método de organização como outro qualquer, este até é jeitoso e vai daí que eu, apóstola da Organização, tenha escolhido para si imagens de outras memórias do ano de 2006.
Não foram os momentos mais marcantes deste meu ano, que desses não há registo de tanta emoção que senti, mas foram instantes do que vivi e a minha vida é bênção :)
Então, cá vai: logo nos primeiros dias de Janeiro, a neve que há cerca de 50 anos que não caía em Lisboa; em Fevereiro, o Kido entrou na minha vida (na altura, não percebi que ele tinha a importante missão de substituir o sr. dr. durante a sua viagem de circum-navegação); nos fins do inverno e num dia de muito sol, levámos o Paulo a S. Miguel do Rio Torto, Abrantes, para conhecer a casa onde nasceu o nosso pai e apanhámos todas as laranjas do quintal (regressámos no verão para apanhar todos os figos); no início da primavera, passeei descalça pela praia; no verão, andei contente com tanto calor; e no início do outono, fomos ver as novas tendências na Moda Lisboa.

Eu costumo gostar de todos os anos da minha vida e mesmo aqueles que são tão tristes-que-morremos (como o da morte do meu pai) acabam por ser, sei lá como, especiais.
Ainda não acabou, mas digo já que gostei do 2006 e que 2007 será fabuloso!
Porque o melhor da viagem é o regresso e a expectativa** (pre)enche-me :)

Sempre,
S.Star

* "Há dias em que as estrelas não se vêem", carta de Outubro.
** Hebreus 1:11

0 Comments:

Post a Comment

<< Home