Uma nota sobre a Justiça...
(aproveito um momento de calma...)
Querido Peixe,
Volta e meia surgem destes "casos que apaixonam a opinião pública" e dão mais um motivo para comentar a vida alheia: são todos ao molho e sem fé em Deus, e é o pai adoptivo que está preso, é o pai biológico que quer a filha, é a mãe adoptiva que desapareceu com a menina, é a incompetência dos serviços sociais, é a preguiça dos tribunais. Todos ralham e ninguém tem razão.
Confesso-lhe que prestei pouca atenção ao assunto, que mudei de canal quando a Judite de Sousa começou a grande entrevista da semana e que nem vi (nunca vejo) o "Prós e Contras".
Mas, prestei atenção quando me ensinaram que a Justiça é cega e é para todos, que a Lei é imparcial, que os agentes da Justiça são humanos e que errar é humano (quem nunca se enganou que atire a pedra...).
E acredito, mas acredito mesmo que a Justiça se empenha e que os agentes da Justiça são zelosos; e porque há empenho e zelo, há consciência de que é necessário manter o processo (qualquer que seja) isento de parcialidade: afinal, que consequências haveria se as decisões fossem tomadas de ânimo leve assentes em avaliações apaixonadas e intuitivas?
Como a pressa é inimiga da perfeição, compreendo que haja quem se exaspere com o tardar da Justiça - que não falha, porque pertence a Deus.
Aproveito que lhe escrevo, meu querido peixinho, para lhe dar a conhecer uma mãe cheia de coragem em paisnaobiologicos.blogspot.com e para partilhar consigo a gratidão que tenho para com o sr.dr., porque com ele percebi a Fé na Justiça.
Sua,
S.Star
4 Comments:
É com profundo pesar que digo isto mas eu fé na justiça tenho pouca. E calo-me.
A justica tarda mas acaba sempre por chegar! Por vezes nao chega a velocidade que pretendemos mas chega! (pelo menos quero acreditar nisto!). Adorei o teu blog fiquei fa.
Bjs
Primito,
Pois que é tão bom saber que andas por aqui :))
E não me esqueci de ti, assim que sair a revista de Fevereiro (em Janeiro não há edição) envio-ta: será a 1ª do ano 2007 e promete ser engraçada... Vamos lá ver ;)
É engraçado teres referido a questão da "velocidade", pois é algo que muitos de nós nos esquecemos e que é fulcral: Deus também diz que há um tempo para tudo, mas não o quantifica...
Envia-me fotos e notícias aí da Irlanda, que eu escrevo-te cartas (tenho a certeza de que o Peixe não se importará) para que regresses vezes sem conta!!!
Kiss de Lisboa, onde ontem nevou
Sandrita Star
___________________________
Miss Always,
Justiça é uma coisa, Lei é outra e aplicação da lei ainda outra.
Talvez o que te falte seja fé nos homens, que legislam e aplicam a lei.
Mas, e agora sou "mázinha", fé deposita-se em Deus e a Justiça pertence a Deus ;)
S.Star
LOL...
Pois, essa fé eu só tenho em Deus. :)
Bjo
Post a Comment
<< Home