Um Chá no Deserto
(em jeito de post-it)
Peixe-d'Ouro,
Um dos meus (muitos) filmes predilectos é Um Chá no Deserto.
Quando comecei a vê-lo pensei que seria mais um "daqueles" filmes chatos em que o John Malkovich dá seca (pronto, eu não gosto deste gajo), mas a dada altura passa-se qualquer coisa, que ainda hoje não consigo definir, e o filme cativa-nos, aliás, captura-nos* e passamos a ser tão reféns do destino quanto as suas personagens. Será pela imagem, que é tão real que parece que a nossa sala se enche de poeira? Ou será da música de Sakamoto, que é tão ilusão que parece que vivemos num sonho? Ou será pelas personagens, que estão tão "abandonadas" quanto nós quando estamos sozinhos/sós?
Dê um pulinho ao CCB no dia 26 de Março e veja (ou reveja) este filme.
Começa às 21h. Não perca, que vale a pena.
Eu tenho o filme em casa, vou vê-lo aqui, já que não posso sair.
S.Star
S.Star
*brinco com o capture inglês, que significa capturar/prender/aprisionar/ (pessoas) ou captar imagens, mas que agora os senhores jornalistas, que não sabem inglês, usam para dizer "capturar imagens".
3 Comments:
olá! Boa noite e um bom cinema, no sossego do lar. Há muito tempo que não vejo filmes, em casa e no cinema, mas esse vício de ver um bom filme é sempre bom. bjs. Nuno
Bom dia!
E agora estão em sala filmes interessantes...
Tenta arranjar um tempinho para veres um filme, mesmo que seja em casa - dá saúde e faz crescer (o que cresce dependende do filme ahahah... sou marota)!
Até breve,
S.Star
lol! as melhoras do tornozelo! beijos e bom fim de semana! já estou a tratar de arranjar filmes para ver em casa.
Post a Comment
<< Home