Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Monday 23 October 2006

São "fogo que arde [aqui dentro] sem se ver"

(escuto o som das teclas…)

Peixinho-meu,

De cada vez que abri a computadeira para lhe escrever arrependi-me e voltei a fechá-la, rapidamente, a tentar ser mais rápida do que o arrependimento.
Vontade de lhe escrever tenho sempre, sabe que sim, mas há alturas em que gostaria de escrever o silêncio… De todas as coisas que amo na minha mana e no sr. dr. a mais maravilhosa é poder partilhar(mos) o silêncio. É quando os sinto cá dentro de mim, em mútuo respeito.
Já lhe disse que eles são maravilhosos?
E são…
Maravilhosos quando sorriem e riem, maravilhosos quando estão concentrados, maravilhosos quando estão enfurecidos, maravilhosos quando me olham nos olhos e maravilhosos quando inclinam a cabeça, maravilhosos quando são teimosos, maravilhosos quando encantam e maravilhosos quando são uns chatos, maravilhosos porque me fazem amá-los mais e mais.
Hoje e apesar de estar cansada (ó meu Deus!, dá-me força que ainda só é Segunda-feira!), abri a computadeira e não me arrependi… Quis contar-lhe o que aprendi nestas duas semanas e até ordenei o pensamento para não me perder, mas Deus trocou-me as voltas e eu, que vinha contar-lhe cheia de melancolia precisamente o que Deus me ensinou, estou a declarar-lhe “o fogo que arde [aqui dentro] sem se ver”!
E desvio o olhar do monitor e sinto a gargalhada do sr. dr., e à medida que escrevo esta frase sinto a minha mana chamar-me “mana!”. E é bom.

Tenho um grande sorriso, porque esta bênção é mais outra prova da existência de Deus. Viva o método cartesiano!

Num mundo de castanhas assadas, azeitonas com mousse de manga (ou mousse de manga acompanhada de cerveja preta) e viagens de eléctrico n.º28,
Ser estrelita

3 Comments:

Blogger Sandra Marques Augusto said...

Amori,

Melhor ainda é descobrir-te aqui!
O Peixe sempre soube muito, o maroto :))

E qualquer dia vai saber como são as cerejeiras de Kyoto!

Já reparaste que love começa pela mesma letra que Lúcio?

S.Star

25/10/06 23:40  
Blogger Always said...

Sr. dr., se estiver aa ler estas linhas, de que é que está à espera? Há um fogo que arde à sua espera e o senhor sabe que sim. Quantas oportunidades de ser amado assim espera ter na vida? Tem noção da sorte que tem, do quão maravilhoso é ser gostado sem condições e sem princípio nem fim?...

Sandrinha, és todos os dias um bocadinho mais maravilhosa do que já eras quando Deus te fez. Tenho muita inveja do sr. dr.!!

Um beijo,

A.

26/10/06 00:14  
Blogger Sandra Marques Augusto said...

(estava a agradecer-te as palminhas e tropecei na m**da do xaile... é o que faz beber uma ginginha à hora do almoço)

Miss Always,

Há tantas oportunidades quanto maior for a vontade de progredir e na proporção do progresso está a qualidade da escolha.
Ó Alecrim, quem te disse a ti que o amor é incondicional e sem princípio nem fim?
«Eu sou o Alfa e o Òmega, o princípiio e o fim»...

Marota, não sou? :)

Ser estrelita

26/10/06 15:46  

Post a Comment

<< Home