Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Sunday 23 July 2006

7 x 70

(em estado de perplexidade, não há maneira de pôr fim à “reciclagem”)

Peixe-encantado,

Ando eu pr’aqui a dissertar sobre paradigmas de vida e “reciclagens estruturais”, quando afinal há mais uma teoria (será que isto tem um fim?) – a teoria dos 7 anos.
Segundo me informaram, a vida (esqueci-me de perguntar se se trata da vida humana em particular, ou se da vida em geral) está organizada em ciclos de 7 anos e a cada passagem de ciclo ocorre uma mudança significativa. Parece-me que é isto, mais-coisa-menos-coisa.
É verdade que já tinha ouvido falar algo sobre este assunto, mas confesso que nunca prestei atenção pois o que ouvi na altura aplicava-se apenas aos casamentos. E recordo-me de pensar que isto não tinha jeito algum, olha lá, andam a discutir e vão separar-se, porque é “aquela” fase dos 7 anos, está tudo explicado.
Bah!
Imagina agora a minha perplexidade quando, numa sala de reuniões, ouço uma mocinha que traz na mão um isqueiro e um charro (afinal, era só um cigarro artesanal) dizer que tem 27 anos-e-meio e que está ansiosa para fazer os 28, porque quer ver a mudança dos 7 anos?!!
Eu semicerrei os olhos para dar aquele ar de hum-que-interessante-explique-lá-isso-melhor, mas cá p’ra nós foi um olhar de hã?-há-outra-teoria-para-explicar-cada-vez-que-fazemos-asneira-?.
O peixinho já deve calcular que meti-me em contas 0-7-14-21-28-35, graças a Deus que não percebo de matemática, caso contrário elaboraria {0x(7+14) / 21x(28-35)} e nem o fio de Ariadne me salvaria!
Sendo assim, saí da tal reunião a pensar que idade teria quando certos acontecimentos ocorreram… Aos 7 anos regressei de Londres, aos 14 anos soube o que é perder um avô, aos 21 desisti do curso de Direito e fui para História, aos 28 abri a minha editora e estou nos 35 em “reciclagem estrutural”.
Aos 6 anos diagnosticaram, finalmente, a minha doença. Tinha eu 31 anos quando o meu pai faleceu e esta foi, sem sombra de dúvida, a grande mudança na minha vida. Porque o meu modo de vida alterou-se por completo. Porque poderia ter renegado Deus, mas aprendi a Fé.

7 beijos x 70 anos = um amor pra toda a vida!
Sua,
Ser estrelita

0 Comments:

Post a Comment

<< Home