Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Sunday 24 September 2006

AMIGAS



(Querido Peixe, hoje resolvi escrever às minhas amigas, àquelas que não me cobram pelas suas escolhas, mas que as partilham comigo; escrevo às amigas que são minhas, porque eu sou delas...)


Gostei tanto e muito, e outra vez tanto, do nosso jantar.
Isto de entrar num restaurante muito bem acompanhada e explorá-lo em sucessivos êxtases de sensações é sublime. É bom.
Porque eu gosto de comer, e muito, gosto de sentir a comida na boca a fazer cócegas e mimos, gosto de senti-la deitada na língua, gosto de trincar a comida e mastigá-la como quem beija e abraça.
Pois, sou voluptuosa.
Mas, é assim, em beijos e abraços que me deixo levar à loucura – e que loucura deliciosa foi o jantar!
Não fora ter ainda tantos outros sítios para visitar e outros tantos êxtases para sentir, teria ficado ali, deitada no chão a dormir até de manhã para que, quando acordasse, fosse outra vez seduzida pela comida.
Temos de fazer uma visita pelos restaurantes desta cidade, sempre em busca da surpresa e da sedução – depois, fazemos um livro, um guia semelhante ao Michelin.

Também se poderá intitular Michelin, já que por alturas de o escrevermos estaremos tão gordas quanto o boneco pneumático! Gordas, mas aboslutamente lindas.
Claro que para perdermos peso escreveremos outro guia, desta vez um guia dos melhores SPAs do país – eu já nos imagino nas massagens, nos banhos, nas saunas, apanhando sol e respirando ar puro, inalando essências puras de Olimpus e bebendo chás para deusas com maminhas firmes e hirtas.
Não será necessário, antes, é escusado engordarmos para frequentar um SPA, temos direito a fazê-lo já – para comemorar, tal como fizemos, iremos a um SPA.
Comemorar.
Comemorar a dádiva de te ter conhecido, comemorar o teu sorriso, comemorar a vida que a cada instante se molda e adapta para vencer a morte.
Tens razão, celebro sempre o fim. Celebro sempre o fim. Não, linda, não é “fim”, é meta, é vitória. Sim, celebro sempre a vitória. Não posso disperdiçar tempo nas incertezas, não posso dar o que não tenho e não tenho tempo, e o tempo que tenho é tempo para encher de segundos, e minutos, e horas, e dias, e meses de Fé: expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades ainda não observadas.*


Observa-me melhor: não vês tu nos meus olhos a evidência dos teus sonhos?

S.Star

* Hebreus 11:1.

3 Comments:

Blogger rita said...

Gosto muito de ti. Temos de comer juntas, assim o extase é maior. A ver se nos vemos em Outubro. Beijinhos

2/10/06 21:26  
Blogger Always said...

Querida Star...

O lugar central no teu painel deixou-me um sorriso infinito como a amizade entre nós. Adoro-te.
Sempre!

AB

5/10/06 00:33  
Blogger Sandra said...

Querida estrela
Será Michelin ou goodyear ;)
Para óptima entendedora, meia palavra basta.
....expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades ainda não observadas.
Sempre na Expectativa....Nele que tem sido e é mais que fiel e além disso é surpreendentemente Cool

Beijos doces e brilhantes com sabor a canela,
cheios de pó estelar para uma estrela brilhante...tu.

5/10/06 13:04  

Post a Comment

<< Home