Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Saturday 17 November 2007

Novembro


(da cozinha vem o cheiro do cozido à portuguesa, que eu não posso comer mas que me deixa esfomeada...)

Novembro.

Caem as folhas das árvores, já faz frio a-valer, tenho quase todas as prendas de Natal (comecei a tratar disto em Setembro) e está outro apartamento à venda aqui na avenida-de-casa.

A livraria da avenida-de-casa já é só alfarrabista, acabaram-se os livros novos e parece que as antiguidades/velharias também vão acabar. É pena. Hoje, há saldos lá na cave. Hei-de espreitar.
Já puseram as luzinhas de Natal nas árvores aqui da avenida-de-casa.
Não reparei se nos outros bairros também já puseram luzinhas de Natal nas árvores. Tenho de prestar atenção à cidade, agora que sou autodeterminada. Tenho de prestar atenção, porque agora sou autodeterminada.

Saiu mais outra edição da DIF e não é apenas "outra", é primeira edição da era pós-francisco.
A ficha técnica diz que o Trev é o "editor-in-chief" , que a edição é das mesmas pessoas que compõem a redacção e que o director de Arte é o Valdemar L.. Ou seja, as mesmas de sempre.
Tenho novos colegas da distribuição: o sr. Rui C. que distribui como ninguém, o João que só pode ter as costas enormes para aguentar fardo pesadíssimo que é obrigado a carregar, o Pedro que parece o Mc Gyver em ponto pequeno, e o Diogo que tem um sorriso lindo (na foto).
Estiveram a fazer a vistoria ao escritório por causa das obras do túnel do Rossio e dizem os srs engenheiros que já não haverá mais prejuizos nos prédios.
Mas, as rachas no tecto continuam cada vez maiores, o tecto da sala-mal-cheirosa ameaça cair totalmente, as janelas estão cada vez mais pêrras e o prédio inclina vários centímetros por dia.
Está tudo na mesma.

A Catarina juntou-se à Saída de Emergência e criou uma nova chancela - o lançamento do primeiro título é dia 24 de Novembro pelas 17h no Reservatório da Mãe d'Água.
Fiquei deveras feliz com a notícia. A Catarina ajudou muito a minha editora e eu gosto dela para sempre.
Estarei lá, ao lado dela como ela esteve ao meu lado.

Agora que estou autodeterminada, começa o inverno.
S.Star

0 Comments:

Post a Comment

<< Home