Feliz aniversário, mana da minha vida!
Peixe d'oiro,
Hoje, a minha mana faz anos.
Numa época em que as ecografias eram um futuro à "Caminho das Estrelas", fui a primeira a saber que ia ter uma irmã (tenho destas coisas, de saber o que ainda não é real, mas que já existe...).
Por isso, a ansiedade era grande quando fui visitar a minha mãe à clínica: finalmente, ia conhecer a menina que me acompanhava desde alguns dias (o tempo das crianças é como o tempo de Deus: mil anos são 6 dias e 1 dia é a eternidade).
Lembro-me de estar sentada numa cadeira ao lado da minha titi, do meu pai estar de pé e de conversarem comigo, mas de não prestar atenção, porque queria entregar à minha mãe a rosa que responsavelmente segurava na mão. E eis que a porta do quarto se abriu... a minha mãe sorriu para mim e eu, espantada, conheci o meu bébé.
Desde então que o meu rosto se ilumina de cada vez que vejo a mana - aliás, a mami diz que quando a vejo abro a boca com o mesmo espanto que tive quando a vi pela primeira vez!
E acredito que sim, porque é isso mesmo que sinto de cada vez que a vejo, ou a sinto, ou a penso.
À parte de Deus, é o ser que mais desejo continuar a conhecer, que mais necessito continuar a conhecer e para isso tenho usado todos os meus sentidos, e capacidades, e recursos: porque ela está-me na pele.
Toda gente sabe o quanto eu gosto dela e é provável que até estejam cansados de me ouvir, mas o facto é que eu não me canso dela; o facto é que toda gente passa por mim e ela está comigo; o facto toda a gente se desinteressa e ela é eterna interessada.
E o interesse dela cativa-me: olho para ela e vejo-a criança a arrancar as pernas e os braços das bonecas para ver "como é lá dentro"; olho para ela a levar as mãos à cintura e admiro-me, porque reconheço o gesto do meu pai e lembro-me da imponência do meu avô; olho para a ela quando se ri e atira levemente a cabeça para trás e lembro-me das nossas brincadeiras; olho para ela a ter sucesso profissional e sinto-me realizada.
Olho para ela e sou feliz...
Ive got you under my skin
Ive got you deep in the heart of me
So deep in my heart, that youre really a part of me
Ive got you under my skin
Ive tried so not to give in
Ive said to myself this affair never will go so well
But why should I try to resist, when baby will I know than well
That Ive got you under my skin
Id sacrifice anything come what might
For the sake of having you near
In spite of a warning voice that comes in the night
And repeats, repeats in my ear
Dont you know you fool, you never can win
Use your mentality, wake up to reality
But each time I do, just the thought of you
Makes me stop before I begin
cause Ive got you under my skin
Vou cantando o dia e logo, quando nos encontrarmos, vou abrir a boca de espanto (outra vez)! :)
S.Star
0 Comments:
Post a Comment
<< Home