Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Saturday 21 June 2008

Querido Peixe,
Agora que o tempo melhorou e bastante, fazendo jus à primavera e a Junho, torna-se mais suportável estar no emprego, torna-se mais suportável a viagem no autocarro 750 "Gare do Oriente - Algés".
Nada mudou, só mesmo o tempo: o veículo continua a ter uns degraus enormes e muito difíceis de subir (ainda não percebi por que motivo reservaram os bancos a «(...) deficientes (...)» se não há perneta ou aleijadinho como eu que entre naquele autocarro sem esforço herculeico); a viagem faz-se aos tombos por terras de índios-e-cowboys, na companhia de índios que adoram música alta e comboys que disparam primeiro e nunca perguntam.

Lá diz o provérbio se não podes vencê-los junta-te a eles, mas eu cá juntar-me é que não.
Aos "índios-e-comboys" nunca foi brincadeira de que gostasse, preferíamos os "polícias-e-ladrões" (que para o efeito até seria mais apropriada).
Afinal, vivemos numa guerra e foi-me dada uma armadura.
Vou usá-la, sempre.
E confiar em Deus.

Com a couraça da Justiça,
com o cinto da Verdade,
com as botas das boas novas da Paz,
numa mão o escudo da Fé
e na outra a espada da Palavra,
orando em espírito a todo o tempo

por si, por mim, por todos
no nome de Jesus,

Sua,
S.Star

0 Comments:

Post a Comment

<< Home