Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Sunday 3 June 2007

O Sansão da Glória

(estou a ouvir a rádio marginal... why do you have to be a heartbreaker? )

Ó lindo Peixe!

Hoje, o sermão foi sobre o Sansão.
Lá diz o ditado, e muito bem, que Deus dá nozes a quem não tem dentes e neste caso deu força a um mocinho que se tornou num brutamontes cabeludo e caprichoso.
Claro que, e como sempre, Deus teve lá os seus propósitos e, se a maioria deles escapam ao nosso entendimento (caramba, afinal somos mortais!), há pelo menos um que entendemos: o gajo não teve carácter e desperdiçou a vida em escaramuças e merdices - exactamente como tanta gente a quem Deus deu um corpo saudável e uma cabecinha para pensar, mas que desperdiçam a vida em probleminhas de caca e em conflitos da treta.
De regresso a casa, dei por mim a comparar muitas empresas com o Sansão: têm os recursos necessários (produtos/serviços giros, pessoal excelente e localização privilegiada) para alcançarem o sucesso em 3 tempos e serem lideres de mercado, mas colocam todo o seu potencial em fanfarrices, birras e vinganças pessoais.
E saltando de comparação em comparação, esta macaca estatela-se na árvore do conhecimento: eu conheço o Sansão, porra!!!

Peixinho d'oiro, o que valeu foi que o Sansão foi mais útil na morte do que na vida e assim se prova que até o mais imbecil dos homens é um desígnio de Deus.

Para si, beijo
S.Star

0 Comments:

Post a Comment

<< Home