Carta ao Peixe/ Writing to Mr.Fish

«Deus não nos deu um espírito de cobardia, mas um espírito de poder, de amor e de bom juizo.» «For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind.»

Monday, 28 May 2007

Pedi um novo amor, e um novo projecto e um sonho!

(olho pela janela, a Vila Martel e o café da D.Graça à minha frente... distraio-me na esperança de mudar)

Querido Peixe,

Já não tenho como negar mais a urgência que sinto dum novo amor, e dum novo projecto, e dum novo sonho. Sob risco de ficar cativa do canto do tristão e de morar eternamente na Ilha.
Na 6ªFª,perguntaram-me se teria abdicado dos meus sonhos... E ontem, lembraram-me de que quando nos concentramos nas circunstâncias esquecemo-nos dos objectivos.
Num dia de tempestade,Jesus caminhou sobre as águas na direcção dos apóstolos que estavam aflitos, porque o barco abanava e o mar estava bravo. Quando Pedro viu Jesus foi ter com ele, também andando sobre as águas. Mas, pôs-se a olhar para a tempestade e começou a afundar-se.
E não foi devido a falta de fé, como o peixinho poderá pensar.
Apenas que Pedro depositou a sua fé na tempestade e a fé deposita-se naquilo/naquele em que se considera poderoso.

Parei para pensar.

Se Deus é "poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que se pede ou se pensa"* e se "o [Seu] poder opera em nós"*, então decido colocar a minha fé (a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades ainda não observadas)em Deus.
Eu decido que não quero ficar sujeita às saudades do sr. dr., tão pouco ao trabalho que agora faço.

Porque há algures um laboratório criativo para mim, pedi a Deus um novo amor, e um novo projecto, e um novo sonho: e vou ter!!!

Gosto de si.
Sua,
S.Star

* Efésios 3:20

1 Comments:

Blogger A Mocha said...

Que bonito :)
Força aí, os teus sonhos vão-se concretizar!

30/5/07 17:26  

Post a Comment

<< Home